sábado, 9 de novembro de 2013

TREINAMENTO SUSPENSO

Foto: Franklin Suzart

Aparelho de baixo custo e de uma eficiência inacreditável... Apresento-lhe a FITA DE SUSPENSÃO. Esse tipo de aparelho promove o TREINAMENTO SUSPENSO.
A ideia surgiu nos EUA pelo pesquisador Randy Hetrick. Ele desenvolveu esse tipo de aparelho para os soldados de guerra da Marinha dos EUA (Fuzileiros Navais). O objetivo era fazer com que os soldados não tivessem um perda significativa de massa magra durante a guerra. Com a Fita de Suspensão  eles poderiam prender ou fixar em algum lugar e fazer diversos tipos de exercícios com o próprio peso do corpo.
Nossa Fita de Suspensão é composta de: 4 mosquetões de ruptura de 223kg, 12 meia argolas de metal, fitas resistentes, apoios de mãos, apoios para pés, auxiliar de altura e reguladores de altura. 



Ative Saúde
Contato 71-8783-7226

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atividades físicas ao ar livre: saúde em dose dupla


Que fazer atividade física regularmente e com acompanhamento profissional nos garante inúmeros benefícios, não é novidade.
Por isso, hoje, vamos refletir sobre a importância de unir a prática saudável da atividade física bem feita ao espaço onde está sendo realizada. Ou seja, você já parou para pensar, na importância de praticar exercícios em contato com a natureza? Ou para você, não importa aonde? 
Lugar arejado, limpo, pensado especialmente para a atividade física é de extrema importância. 
Porém, o que sugerimos aqui, é que variemos! E que, sobretudo, potencializemos a nossa prática, aliando a outros fatores que só tem a nos fazer bem!
Andar no parque, nadar na praia, correr na areia, alongar no jardim, são apenas poucas, das diversas opções proporcionadas pelo nosso mundo diverso de ambiente natural!
Especialistas, como o autor Alan Schulup Santanna, no livro "Disciplina - o caminho da vitória", além de enfatizar a prática esportiva e cuidado com alimentação, sinaliza também sobre a urgência do contato com a natureza no combate ao stress e depressão. 
Sobre stress, também encontramos na obra "Momentos de Reflexão para Dias Estressantes" de Tzivia Gover, indicações para entrar em contato com a natureza e se movimentar.

Se você é daqueles que não tem tempo para entrar em contato com a natureza e fazer regularmente uma atividade física, busque escolher algo que contemple também esta dimensão do ser humano: o de estar em contato com árvores, mar, montanhas, terra, rio, plantas, animais etc.
Busque ares melhores para se movimentar e respirar! 
Procure estar em contato com a natureza, sempre que puder!
Respire, inspire-se, mexa-se!
Ative a sua maneira mais saudável de viver!



quarta-feira, 16 de maio de 2012

WEB RÁDIO: EXERCÍCIO FÍSICO-TRATAMENTO NÃO MEDICAMENTOSO PARA O DIABÉTICO.

DIABETES

O que é? É a alta elevação de Glicose no sangue: Hiperglicemia.
Existem 3 tipos de DIABETES: Tipo 1, Tipo 2 e Gestacional.
  • Tipo 1- Nesse tipo de diabetes a produção de insulina do pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores de diabetes tipo 1 necessitam de injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais.
  • Tipo 2- Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade embora na atualidade se vê com maior frequencia em jovens, em virtude dos maus hábitos alimentares, sedentarismo e o stress da vida urbana.
  • Gestacional- A presença de elevada de glicose no sangue durante a gravidez é denominada de diabetes gestacional. Geralmente a glicose se normaliza após o parto. No entanto as mulheres que apresentam ou apresentaram diabetes gestacional, possuem maior risco de desenvolverem diabetes tipo 2 tardiamente, o mesmo ocorrendo com os filhos.
O exercício físico aumenta a expressão e translocação de Glut 4 para a membrana plasmática.
Também existi uma redução no perfil lipídico, diminuindo o triglicérides e LDL, já o HDL tem um aumento.
Glut 4 - proteína que faz o transporte da glicose para dentro da célula.

Fonte: www.diabetes.org.br (16/05/2012)