sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TREINO COM MEDICINEBALL

Treino de potência

A medicineball, bola medicinal ou bola de peso é uma bola feita de borracha ou de couro que oferece resistência de acordo com seu peso em quilogramas, encontrada normalmente com diâmetro entre 20 e 25 cm. Existem medicineball com alça, proporcionam melhor facilidade no manuseio.  
É utilizada principalmente em exercícios de força, resistência e potência de abdominais.
Geralmente são encontradas nos pesos de 2kg a 22kg.


sábado, 9 de novembro de 2013

TREINAMENTO SUSPENSO

Foto: Franklin Suzart

Aparelho de baixo custo e de uma eficiência inacreditável... Apresento-lhe a FITA DE SUSPENSÃO. Esse tipo de aparelho promove o TREINAMENTO SUSPENSO.
A ideia surgiu nos EUA pelo pesquisador Randy Hetrick. Ele desenvolveu esse tipo de aparelho para os soldados de guerra da Marinha dos EUA (Fuzileiros Navais). O objetivo era fazer com que os soldados não tivessem um perda significativa de massa magra durante a guerra. Com a Fita de Suspensão  eles poderiam prender ou fixar em algum lugar e fazer diversos tipos de exercícios com o próprio peso do corpo.
Nossa Fita de Suspensão é composta de: 4 mosquetões de ruptura de 223kg, 12 meia argolas de metal, fitas resistentes, apoios de mãos, apoios para pés, auxiliar de altura e reguladores de altura. 



Ative Saúde
Contato 71-8783-7226

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atividades físicas ao ar livre: saúde em dose dupla


Que fazer atividade física regularmente e com acompanhamento profissional nos garante inúmeros benefícios, não é novidade.
Por isso, hoje, vamos refletir sobre a importância de unir a prática saudável da atividade física bem feita ao espaço onde está sendo realizada. Ou seja, você já parou para pensar, na importância de praticar exercícios em contato com a natureza? Ou para você, não importa aonde? 
Lugar arejado, limpo, pensado especialmente para a atividade física é de extrema importância. 
Porém, o que sugerimos aqui, é que variemos! E que, sobretudo, potencializemos a nossa prática, aliando a outros fatores que só tem a nos fazer bem!
Andar no parque, nadar na praia, correr na areia, alongar no jardim, são apenas poucas, das diversas opções proporcionadas pelo nosso mundo diverso de ambiente natural!
Especialistas, como o autor Alan Schulup Santanna, no livro "Disciplina - o caminho da vitória", além de enfatizar a prática esportiva e cuidado com alimentação, sinaliza também sobre a urgência do contato com a natureza no combate ao stress e depressão. 
Sobre stress, também encontramos na obra "Momentos de Reflexão para Dias Estressantes" de Tzivia Gover, indicações para entrar em contato com a natureza e se movimentar.

Se você é daqueles que não tem tempo para entrar em contato com a natureza e fazer regularmente uma atividade física, busque escolher algo que contemple também esta dimensão do ser humano: o de estar em contato com árvores, mar, montanhas, terra, rio, plantas, animais etc.
Busque ares melhores para se movimentar e respirar! 
Procure estar em contato com a natureza, sempre que puder!
Respire, inspire-se, mexa-se!
Ative a sua maneira mais saudável de viver!