sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atividades físicas ao ar livre: saúde em dose dupla


Que fazer atividade física regularmente e com acompanhamento profissional nos garante inúmeros benefícios, não é novidade.
Por isso, hoje, vamos refletir sobre a importância de unir a prática saudável da atividade física bem feita ao espaço onde está sendo realizada. Ou seja, você já parou para pensar, na importância de praticar exercícios em contato com a natureza? Ou para você, não importa aonde? 
Lugar arejado, limpo, pensado especialmente para a atividade física é de extrema importância. 
Porém, o que sugerimos aqui, é que variemos! E que, sobretudo, potencializemos a nossa prática, aliando a outros fatores que só tem a nos fazer bem!
Andar no parque, nadar na praia, correr na areia, alongar no jardim, são apenas poucas, das diversas opções proporcionadas pelo nosso mundo diverso de ambiente natural!
Especialistas, como o autor Alan Schulup Santanna, no livro "Disciplina - o caminho da vitória", além de enfatizar a prática esportiva e cuidado com alimentação, sinaliza também sobre a urgência do contato com a natureza no combate ao stress e depressão. 
Sobre stress, também encontramos na obra "Momentos de Reflexão para Dias Estressantes" de Tzivia Gover, indicações para entrar em contato com a natureza e se movimentar.

Se você é daqueles que não tem tempo para entrar em contato com a natureza e fazer regularmente uma atividade física, busque escolher algo que contemple também esta dimensão do ser humano: o de estar em contato com árvores, mar, montanhas, terra, rio, plantas, animais etc.
Busque ares melhores para se movimentar e respirar! 
Procure estar em contato com a natureza, sempre que puder!
Respire, inspire-se, mexa-se!
Ative a sua maneira mais saudável de viver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário